Agência Pense Marketing em Porto Alegre
Edit Content

agência pense

Porto Alegre/RS | Brasil
Rua Augusto Pestana, 25/51
+55 51 3022 2830
contato@agenciapense.com.br

Tráfego Pago, o novo nome para “Publicidade”

Tráfego Pago em Porto Alegre

Há algumas semanas falamos sobre a ação de otimização (configurações) para melhorias substanciais do alcance do seu site, em momentos de pesquisas nos mecanismos de buscas (Google Chrome, Microsoft Edge, dentre outros), por parte dos usuários na web: mais conhecido como Otimização de SEO. Ainda, que esta preparação nas configurações do seu site ajusta, principalmente, as melhores condições para você ser encontrado de forma orgânica, ou seja, sem custo, na linguagem comercial (além, claro, dos honorários do profissional de SEO). E a intenção de começar a falar de Otimização de SEO naquela primeira etapa foi, justamente, apontar como um “alicerce” para quando se fala da outra ação da “moda”: tráfego pago.

 

E o que é Tráfego Pago?

Tráfego Pago? Bem-vindo: Tráfego Pago. No popular, “colocar dinheiro na web para ser melhor descoberto”. Para os mais “maduros”, lembrará aqueles tais “classificados”, não? Segundo o site Resultados Digitais, tráfego pago também é conhecido como mídia paga, anúncios pagos ou a boa e velha publicidade; o tráfego pago assusta no começo de sua implementação, porém, quando é atingido o equilíbrio entre o investimento e o retorno, ele de fato traz “alegria” às empresas dos mais variados mercados e tamanhos. Geralmente é preciso investir em anúncios para “acelerar” o crescimento.

Sim, agora para nos situar, quando ouvirmos falar em Tráfego Pago, temos que fixar: o tal ADS é a mesma coisa. O mais popular deles? Disparado é o Google Ads (não tem como ser diferente; justamente lá, na famosa busca do Google para qualquer usuário, é a meca de encontrarmos TUDO). Portanto, é lá que “roda” os principais investimentos em anúncios pagos. Temos outros? Claro, e também tão importantes quanto o Google. Logo colado, temos o YouTube e o Meta Ads: onde encontramos espaço para anunciar tanto na rede Facebook, quanto na rede Instagram (óbvio, WhatsApp; tão importante, mas ainda em expansão e menos expressivo quando os dois iniciais). Depois encontraremos outros de destaques, como o LinkedIn Ads, Twitter Ads (agora “X”), TikTok Ads… ufa, daqui a pouco vem à mente mais outras redes sociais ou sites (portais) que também exploram espaços de anúncios!

 

Quando ouvirmos falar em Tráfego Pago, temos que fixar: o tal ADS é a mesma coisa.

 

Daí não precisa de SEO?

Novamente, importante você enxergar esta “trilha” necessária para seus melhores resultados possíveis (aí somente dependendo das suas capacidades e intenções nos tamanhos de verbas investidas neste cenário). Sim, a Otimização SEO é considerada pré-requisito, também, para as estratégias de anúncios pagos. Ele alinha os sistemas próprios (seu site) com as plataformas a serem investidas. De forma fácil, ela “soma” ao que já foi organizado para as tais buscas orgânicas, agora para os movimentos de anúncios pagos para o Site, Blog ou Landing Page do seu negócio.

 

 

Cadastre-se para receber nossas novidades

 

 

Muito bem! A matéria acerca dos novos investimentos em Propaganda e Marketing, o novo cenário para os anunciantes, é bastante ampla. Mas, neste momento, o que importa é estar “em movimento”, saindo da inércia em apenas apostar na divulgação orgânica. Quer estar na “boca do povo”? Você precisa “adoçar os lábios”!

Vem que te ajudamos.

Gostou do conteúdo? Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sobre o blog

Quando decidimos fazer este novo site, pensamos: “precisamos de um blog”. Não só para ranquear (afinal, casa de ferreiro…), mas principalmente porque queríamos colocar para fora o que pensamos nestes mais de vinte anos, e nos próximos. E olha que tem coisa.

nossos últimos pensamentos
Cadastre-se para receber nossas novidades