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SEU Silva, SEO otimiza e melhora o tráfego orgânico do seu site

SEO otimiza e melhora o tráfego do site, SEU Silva

Indiscutivelmente. Naquele momento simples e único de pesquisa na internet, nos famosos sites de busca (Google, Bing, Yahoo e tantos outros), a página de uma empresa na rede mundial que esteja devidamente preparada – ou melhor dizendo, melhor configurada – terá melhores chances de aparecer mais bem posicionada nos resultados desta pesquisa. Agora esse é o jogo!

 

E o que é SEO?

Para quem não teve contato, ainda, deriva do inglês: Search Engine Optimization. Trazendo para o nosso simples entendimento aqui do assunto, falaremos da otimização (configurações) para melhorias substanciais do alcance do seu site, em momentos de pesquisas nos mecanismos de buscas já referidos, por parte dos usuários na web.

Quando o foco é tráfego orgânico (onde você é encontrado nestes buscadores sem a necessidade de investimentos em anúncios pagos), e mais destaque nos serviços de pesquisas, o bom planejamento e execução da configuração dentro das técnicas de SEO são fundamentais: um ganho expressivo de visibilidade, e sucesso na presença digital para mais oportunidades de negócios. Quando pensamos em Marketing Digital, a estratégia SEO é essencial. E quando a matéria é E-Commerce, é ainda mais crucial a correta aplicação dessa estratégia SEO, onde a maioria dos usuários inicia os movimentos de compras pelas pesquisas na internet.

 

Quando o foco é tráfego orgânico (onde você é encontrado nestes buscadores sem a necessidade de investimentos em anúncios pagos), e mais destaque nos serviços de pesquisas, o bom planejamento e execução da configuração dentro das técnicas de SEO são fundamentais.

 

Tipos e funcionalidade

Os principais tipos de técnicas SEO são:

  • SEO On-page – otimização de páginas individuais de um site para aumentar o seu ranqueamento nos resultados de busca orgânica.
  • SEO Off-page – atividades executadas fora do seu site para melhorar o ranqueamento.
  • SEO Técnico – otimizar os aspectos técnicos do seu site para se encaixar nos critérios do algoritmo de determinado mecanismo de busca.
  • SEO Local – melhorar a visibilidade de empresas locais nos resultados de busca.

 

A funcionalidade dos serviços de buscas depende de três processos primários: o Crawling ou Rastreamento, Indexação e Ranqueamento (Hostinger Tutoriais). Em quaisquer desses sistemas buscadores, essas tarefas organizam e entregam eficácia nas pesquisas dos usuários, e o SEO potencializa a atração ao seu site, onde converge no seu interesse de novos negócios.

Quanto aos fatores de ranqueamento, eis os principais que valem os destaques:

  • Velocidade do site;
  • Compatibilidade com mobile;
  • Conteúdo de alta qualidade;
  • Backlinks;
  • Experiência de usuário;
  • Segurança do site.

 

 

Ferramenta YOAST: uma das melhores e mais populares para SEO

Ela é um plugin para a plataforma WordPress, que facilita e qualifica o uso de SEO On-page. Segundo Neil Patel, a ferramenta YOAST SEO proporciona:

  • Ajustes e dicas para o título SEO, o slug da URL (parte de uma URL que pode ser legível tanto para humanos quanto para mecanismos de busca; parte da URL de páginas em sistemas que fazem uso de URL amigável – Wikipédia), e metadescrição (aquele textinho que aparece embaixo do link do site);
  • Pré-visualização da postagem, tanto em mobile quanto em resultados de busca do Google;
  • Análises sobre o uso de palavras-chave;
  • Um contador de links internos;
  • Avaliações de legibilidade.

 

Uma didática bem interessante do Yoast é que ele trabalha com conceitos de cores: cinza, vermelho, laranja e verde. O vermelho indica que está ruim; já o laranja mostra que algo precisa ser melhorado, o verde significa que está ótimo e, por fim, o cinza aponta que ainda nada foi feito. Simples e eficaz para o profissional corrigir as configurações do site. Muitas variáveis são analisadas pelo Yoast na hora de sinalizar as cores, como: número de palavras no texto, repetição de termos, uso ou não de imagens, tamanho de parágrafos e frases, uso de palavras de transição (assim, entretanto, portanto, além disso etc), entre muitas outras funcionalidades (SimpleAds).

 

 

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E agora?

Bem, a matéria é instigante, mas ao mesmo tempo bastante extensa. A complexidade e dinâmica dos algoritmos em sites de busca – e constante evolução – fazem com que este processo se estenda por muito tempo, havendo a necessidade de atenção contínua por parte de especialistas e estrategistas junto ao seu negócio. “Aparecer” para o público-alvo sempre será prioridade em qualquer empresa no mundo, e você não pode relaxar neste instante. Cotidianamente, auxiliamos clientes e parceiros a ficarem bem atualizados neste processo. Estaremos aqui para ajudar a maturar este assunto, e quem sabe também participar deste controle fundamental dentro da sua empresa. Lembrando que o SEU SEO é muito importante para o SEU negócio. E a gente se importa com isto.

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sobre o blog

Quando decidimos fazer este novo site, pensamos: “precisamos de um blog”. Não só para ranquear (afinal, casa de ferreiro…), mas principalmente porque queríamos colocar para fora o que pensamos nestes mais de vinte anos, e nos próximos. E olha que tem coisa.

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