Agência Pense Marketing em Porto Alegre
Edit Content

agência pense

Porto Alegre/RS | Brasil
Rua Augusto Pestana, 25/51
+55 51 3022 2830
contato@agenciapense.com.br

Modelos de Site: Faço um Site, uma OnePage, ou uma Landing Page?

Modelos de Site

Modelos de Site – Qual Escolher? Site, Landing Page ou OnePage?  Conheça as Diferenças e Objetivos de Cada um e Comece o Seu!

Site

Clássico ponto de contato da marca e conteúdo do negócio, como também um dos principais itens na presença digital da empresa. Também é chamado de “um cartão de visita digital”, ou de um grande catálogo do empreendimento. Várias são as nomenclaturas, mas sempre será uma expressiva ferramenta de comunicação, principalmente pelo suporte de volume de informações e dados (praticamente infinito), o que o torna um repositório oficial da empresa. Por isso, a principal característica de um website está na disposição de todo seu conteúdo na forma de “páginas de acesso”, ou seja, o famoso “cada um no seu quadrado” (cada assunto numa aba específica).

Um site também é chamado de “um cartão de visita digital”, ou de um grande catálogo do empreendimento.

 

OnePage

A palavra de ordem aqui é “condensação”, ou seja, uma única página de conteúdo, sem a presença do “famoso” menu. A onepage é uma compilação e um resumo de informações, numa disposição e layout mais enxutos, de uma rolagem só. Conforme os tipos de negócio, muitas vezes sintetizar um conteúdo institucional, ou expor os principais produtos/serviços, agiliza o entendimento de muitos consumidores, principalmente aqueles que não dispõem de tempo (ou não querem “gastá-lo” com muitas leituras; é aquele famoso “pá, e bola”). A tal leitura fácil, de rápido entendimento e assertividade nas ações. Por isso, a onepage é bastante utilizada por empresas entrantes no mercado ou para vender um único produto/serviço.

A onepage é uma compilação e um resumo de informações, numa disposição e layout mais enxutos, de uma rolagem só.

 

Landing Page

Ah… a tal famosa “página de conversão”! A iniciativa de se construir as landing pages foca na função da aproximação ou melhoria no relacionamento com o cliente/consumidor. Seja numa oferta/venda direta, ou contatos iniciais com o seu negócio (aumentar a “conversão em leads”), as landing pages buscam oferecer aquilo que as pessoas procuram e as direcionam para isso – algumas vezes entregando algum material de valor (e-book, modelos de planilhas ou apresentações digitais, por exemplo), pedindo em troca apenas o seu contato, para a “alimentação” do mailing (importante para qualquer negócio). Tecnicamente, são páginas muito simples e diretas, contando com uma única ação (aquele botão “call-to-action”), para conversões que podem chegar até 10 vezes mais que o normal.

As landing pages buscam entregar algum material de valor, pedindo em troca apenas o seu contato, para a “alimentação” do mailing.

 

 

Cadastre-se para receber nossas novidades

 

 

Agora que você já aprendeu sobre Modelos de Site… onde você se encaixa nisso…? Para você saber mais, converse com quem entende sobre esta matéria e saiba qual melhor estratégia (ou quais) você precisa para o seu negócio. Nós, aqui da Agência Pense, pensamos e conversamos com os nossos clientes, sempre com a intenção de orientar sobre as melhores ações. Querendo, “somos todo ouvidos e olhos” para o crescimento do seu negócio.

Gostou do conteúdo? Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sobre o blog

Quando decidimos fazer este novo site, pensamos: “precisamos de um blog”. Não só para ranquear (afinal, casa de ferreiro…), mas principalmente porque queríamos colocar para fora o que pensamos nestes mais de vinte anos, e nos próximos. E olha que tem coisa.

nossos últimos pensamentos
Cadastre-se para receber nossas novidades

Cadastre-se e baixe um exclusivo tutorial para SEO!

Agência Pense SEO em Porto Alegre