Agência Pense Marketing em Porto Alegre
Edit Content

agência pense

Porto Alegre/RS | Brasil
Rua Augusto Pestana, 25/51
+55 51 3022 2830
contato@agenciapense.com.br

Maio 2024. RS. Brasil. Momento grave; precisamos sobreviver

Momento grave no RS

Momento grave. Todos nós, brasileiros, nunca tínhamos sido impactados de forma tão abrangente, ou seja, com tantas cidades influenciadas pela catástrofe climática. Transpondo esta situação mais delicada de todas – do resgate e preservação de vidas –, temos que nos preocupar também em como absorver este baque no sistema de negócios e consumo, o melhor possível. Todos nós temos consciência de que a trilha será longa e sem uma previsão mais precisa neste momento, porque o momento ainda é grave.

 

Tentar se movimentar

Bem, a nossa atuação na Comunicação e Marketing tem como sede a cidade de Porto Alegre, atendendo desde clientes locais como também de fora do Estado, conectando-os com a realidade desta matéria no dia a dia dos seus negócios. Acreditamos que sempre quando temos um objetivo, uma realidade sendo vivida naquele instante, tendemos a nos adaptar, a ajudar quem está perto da gente, para todos chegarmos a algum destino pretendido. Desta forma, neste momento em que ainda estamos cercados de água e água, todos nós precisamos enxergar e entender como chegamos aqui (intelectual e materialmente falando), que condições materiais e psicológicas nos encontramos, e tentar nos MOVIMENTAR da melhor e mais racional maneira possível. Ninguém está bem. Precisamos entender o nosso entorno. Precisamos enxergar que a crise é grave – localmente falando –, mas que estão acontecendo ações de todos os lados, dos níveis governamentais até os mais nobres atos de benevolência praticados por anônimos em ajudas lá na ponta.

Então… quando mencionamos a palavra MOVIMENTAR, acreditamos que seja este o caminho natural, praticado sempre pela humanidade em momentos de gravidade e tensões. E trazendo para o nosso “quintal”, entendemos que as coisas devem continuar nestas mesmas ações, dos movimentos das pessoas e empresas dentro dos meios de comunicação (TVs, rádios, internet), falando da crise que temos que encarar, mas falando de pessoas, de perspectivas, de “conversas” com seus pares. E por falar em conversas, não será um momento emblemático para se tentar unir ainda mais os times, as equipes? Precisamos de negócios/empresas estáveis, mas precisamos de pessoas unidas e comprometidas para que este “business” se recupere e volte a andar.

 

Acredite!

Portanto, vamos conversando, vamos nos movimentando, vamos criar alternativas de ações, cada um em seu universo, em seu nicho… E a comunicação (seja ela interna ou ao mercado) deve ser explorada com persistência, mesmo que em níveis menores. Pois isto, é se movimentar, é mostrar que você continua a pensar, e está agindo. Como diz a frase feita: é fácil falar; vai estar lá na frente da crise (pessoal, comercial…)! Mas você não está “começando” do zero! Você tem conhecimento, tem habilidades, tem relacionamentos, tem marca. Mais uma vez, traga a ferramenta da comunicação para resgatar tudo isso e conectar com esses seus ativos. Acredite!

 

 

Cadastre-se para receber nossas novidades
Gostou do conteúdo? Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sobre o blog

Quando decidimos fazer este novo site, pensamos: “precisamos de um blog”. Não só para ranquear (afinal, casa de ferreiro…), mas principalmente porque queríamos colocar para fora o que pensamos nestes mais de vinte anos, e nos próximos. E olha que tem coisa.

nossos últimos pensamentos
Cadastre-se para receber nossas novidades