Agência Pense Marketing em Porto Alegre
Edit Content

agência pense

Porto Alegre/RS | Brasil
Rua Augusto Pestana, 25/51
+55 51 3022 2830
contato@agenciapense.com.br

Puxa… onde chegará a tecnologia?

Onde Chegará a Tecnologia?

Onde Chegará a Tecnologia? É interessante como o avanço da tecnologia vai gerando novas possibilidades de divulgação para uma marca. No século 19, anúncios eram feitos com desenhos à mão, em preto e branco, até chegar o fotolito no século 20 e facilitar a reprodução das fotos e das cores. Naturalmente, o marketing foi encontrando os meios mais inovadores e impactantes para chegar no público. Na internet, começou como banners, hoje está em tudo, desde um fundo fixo no site até como publicidade nativa nas redes sociais. Em cada meio, uma linguagem. E a oportunidade de explorar conteúdo e identidade visual para gerar valor de marca. Quando você pesquisa empresas de e-mail marketing, encontra SMS Marketing. Quando pesquisa formatos para anunciar no Facebook, acha formatos para o WhatsApp. Tudo é novo e antigo ao mesmo tempo. E o fato é que o “receptor” hoje não está mais somente na novela das oito (que já mudou para as nove). Ele está em todos os lugares. Ele, eu e você.

 

Quando você pesquisa empresas de e-mail marketing, encontra SMS Marketing. Quando pesquisa formatos para anunciar no Facebook, acha formatos para o WhatsApp.

 

“Posso te pagar em dinheiro?”

Ontem entrei num site para copiar uma imagem de um livro que estava precisando. Um minuto depois recebi um e-mail com o assunto “Porque você foi embora, Rogério?”. Você já percebeu no dia a dia que 1984 de George Orwell está cada vez mais presente na vida real? Existe um Grande Irmão que não sabemos bem quem é, ou talvez sabemos que são robôs que monitoram o que quer que seja montando um Big Data invejado até mesmo pela imaginação de Orwell. Google, Facebook (que já mudou para Meta) e Amazon são experts na matéria. O centro de controle do trânsito de uma metrópole é fichinha perto do que eles são capazes. E não tem fim, sabemos. Vivemos uma explosão de “startups do mimetismo”, que quando digitamos no computador queremos sugestões de palavras como temos no smartphone. Quando pesquisamos um produto, somos perseguidos por ele em toda a internet. E quando o cartão de crédito é usado, leva um décimo de segundo para o SMS avisar. Aliás, semana passada fiz um pedido pela internet para um amigo e ele perguntou: “posso te pagar em dinheiro?”. Sim, os tempos são outros… E tentando responder ao título deste post: não haverá ponto de chegada. Ponto.

 

 

Cadastre-se para receber nossas novidades

Onde Chegará a Tecnologia? Estaremos aqui para discutir juntos!

Gostou do conteúdo? Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sobre o blog

Quando decidimos fazer este novo site, pensamos: “precisamos de um blog”. Não só para ranquear (afinal, casa de ferreiro…), mas principalmente porque queríamos colocar para fora o que pensamos nestes mais de vinte anos, e nos próximos. E olha que tem coisa.

nossos últimos pensamentos
Cadastre-se para receber nossas novidades