Agência Pense Marketing em Porto Alegre
Edit Content

agência pense

Porto Alegre/RS | Brasil
Rua Augusto Pestana, 25/51
+55 51 3022 2830
contato@agenciapense.com.br

Já passou o Carnaval, e o SEU bloco já foi pra rua?

Já passou o Carnaval, Invista em Seu Ano

Um mês já se passou do último Carnaval! Nossa…!

Não adianta: parece “simpatia” esperar ele acabar para começar a pensar “efetivamente” o ano. Boa parte das pessoas – que fazem parte dos negócios também, claro – acaba sendo impactada por este comportamento coletivo. Tendo em mente que a famigerada procrastinação (de adiar planos, decisões ou tarefas) pode desencadear um sentimento de alívio, precisamos lembrar que ela também cobra como um prejuízo (trabalhos com pouca, ou nenhuma qualidade, problemas com colegas e familiares, dentre outros), como destaca a psicóloga Jô Alvim. Ela afirma, ainda, que em maior ou menor intensidade, todos nós desejamos mudanças, mas muitos acabam escolhendo uma “data” para a concretização de planos e afins, apenas de calendário, e não de preparo mental. Mas o principal de tudo é o afastamento da ansiedade, pois, quando elevada, nos paralisa, e evita que saiamos da zona de conforto. Precisamos de sentimentos como o do dever cumprido, para elevação da autoestima, amadurecimento, e fortalecimento para novos objetivos. Evolução.

“Em maior ou menor intensidade, todos nós desejamos mudanças, mas muitos acabam escolhendo uma “data” para a concretização de planos e afins, apenas de calendário, e não de preparo mental.”

Fugindo, também, da procrastinação, Cristiane de Magalhães Leite aponta como sendo este um caminho mais fácil, onde tem elo com estresse, falta de foco, motivação e de produtividade. E, em sua grande máxima, nos faz pensar profundamente: “toda mudança deve acontecer aos poucos para ser duradoura”. Achamos sensacional. Aquilo que é simples, mas não é comum (bordão antigo aqui dentro da Pense)

 

 

Cadastre-se para receber nossas novidades

 

 

Agora, tudo isso, mirando novos movimentos nos negócios (novos projetos e ações), nada se consegue realizar individualmente. E passando longe da ansiedade de “botar o bloco na rua de qualquer forma” – mexer com planos e tarefas no mundo do Marketing e Vendas se aventurando com ferramentas e plataformas digitais sem planejamento –, ter o apoio de profissionais experts neste segmento é algo estratégico a ser pensado e pesado, definitivamente. De forma solitária, todo e qualquer empresário/empreendedor terá muito mais dificuldades.

Um exemplo bem corriqueiro, na atualidade do mundo digital: seu negócio ou empresa está com um site na web, mas não consegue ou não tem medido seu desempenho – em qual ranqueamento está para o Google. Parece bobagem, mas a grande maioria dos empreendimentos está neste “limbo”, neste hiato dentro dos controles do negócio. Eis os “desafios digitais”. Para tais, ter um parceiro que vive esta rotina – “respira” este universo –, afunila e agiliza muito o seu trabalho. Pense numa empresa, como a Pense. Estratégias de Comunicação e Marketing dentro e fora do seu negócio. E nós pensamos junto com você, efetivamente, para ajudá-lo a colocar o “seu bloco na rua”.

Já passou o Carnaval, agora vamos aos projetos!

Gostou do conteúdo? Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sobre o blog

Quando decidimos fazer este novo site, pensamos: “precisamos de um blog”. Não só para ranquear (afinal, casa de ferreiro…), mas principalmente porque queríamos colocar para fora o que pensamos nestes mais de vinte anos, e nos próximos. E olha que tem coisa.

nossos últimos pensamentos
Cadastre-se para receber nossas novidades